Termos de serviço
DEFINIÇÕES
Para que você possa interpretar corretamente nossos serviços, fica definido que:
Hedera Paisagismo (nós): é a pessoa jurídica inscrita no CNPJ 37.531.053/0001-49, prestadora dos serviços descritos nas definições;
Cliente é a pessoa física ou jurídica que contratante dos serviços de projeto, consultoria técnica ou acompanhamento de obra.
Para todos os serviços oferecidos, fica definido que:
PROPOSTA COMERCIAL
A proposta comercial é a primeira etapa do serviço. É realizada de acordo com uma entrevista inicial com o cliente e a definição dos serviços que nós vamos desenvolver.
O valor da proposta comercial é válido para as informações apresentadas no momento da entrevista. Informações e itens podem ser adicionados pelo cliente após o início do serviço, porém, sob consulta. Tais alterações podem ser cobradas à parte e implicam em alteração de cronograma.
Ela tem validade descrita em sua última ou penúltima página. Nós garantimos o valor de investimento em projeto e acompanhamento de obra dentro do prazo de validade da proposta.
Não somos responsáveis pelos preços de mudas, insumos e outros itens utilizados nos projetos bem como valores de mão de obra. Esses valores dependem das empresas e lojas parceiras que serão contratadas, bem como a validade dos orçamentos.
A proposta comercial é a formalização do acordo entre a Hedera Paisagismo e o cliente, sendo configurado como contrato e válido juridicamente.
PAGAMENTO E INVESTIMENTO
As formas de pagamento aceitas para nossos serviços são TED, DOC, depósito bancário, Pix ou cartão de crédito com total dividido em, no máximo, 3 parcelas.
A condição de pagamento padrão via TED, DOC, depósito bancário ou Pix é o pagamento à vista. Não parcelamos nenhum valor para pagamento via TED, DOC, depósito bancário ou Pix.
Qualquer serviço se inicia após o aceite da proposta comercial e realização do pagamento. Nós só começamos a executar os serviços propostos mediante pagamento.
O pagamento de qualquer valor à Hedera Paisagismo implica em aceitação de todos os termos de serviço aqui descritos dos valores enviados via proposta comercial.
Para cada serviço fica acordado valores e formas de pagamento de forma individual e estes constarão na proposta comercial e no contrato de prestação de serviço.
PRAZOS
Qualquer serviço terá início após o pagamento e realização da reunião de brief. Datas e prazos seguirão de acordo com o cronograma que será entregue pela Hedera Paisagismo após a reunião de brief.
No caso de contrato dos serviços de PROJETO E ACOMPANHAMENTO DE OBRA o não pagamento de fornecedores e prestadores de serviço necessários para a implantação do projeto pode implicar em alteração de cronograma e aumento de custos devido ao reagendamento de fretes, diárias de prestadores de serviço e serviços da Hedera Paisagismo.
IMPLANTAÇÃO
A implantação é uma etapa do serviço de ACOMPANHAMENTO DE OBRA e só está incluso em contratos do serviço PROJETO E ACOMPANHAMENTO DE OBRA.
Contratos dos serviços PROJETO, PROJETO ONLINE, CONSULTORIA e CONSULTORIA ONLINE não contam com nenhum serviço relacionado à implantação do jardim tais como cotação de preços de plantas, insumos e outros materiais necessários para a implantação e contratação de mão de obra necessária.
Contratos dos serviços de PROJETO, PROJETO ONLINE, CONSULTORIA e CONSULTORIA ONLINE também não contam com acompanhamento técnico de um paisagista durante as etapas de implantação do projeto. Nós não nos responsabilizamos e arcamos com os custos de implantação, reparos ou imprevistos causados por empresas terceiras ou prestadores de serviço contratados pelo cliente mesmo que tenham sido indicados pela Hedera Paisagismo.
No caso de contrato dos serviços de PROJETO e PROJETO ONLINE, todas as etapas da implantação devem ocorrer de acordo com o projeto e com as indicações do paisagista responsável. Etapas e processos podem ser adiantados ou atrasados quando o cliente assim desejar, porém, nós não nos responsabilizamos ou arcamos com custos causados pelo não cumprimento de tais indicações por parte do cliente.
REAGENDAMENTO E INATIVAÇÃO
O reagendamento ocorre nos seguintes casos:
PROJETO: caso o cliente não cumpra com o cronograma de reuniões dentro do prazo estabelecido ou não entregue as solicitações de revisão dentro do prazo acordado de 2 dias úteis após a apresentação.
PROJETO ONLINE: caso o cliente não cumpra com o cronograma de reuniões ou não envie as informações técnicas do terreno dentro do prazo estabelecido. Também pode ocorrer caso o cliente não entregue as solicitações de revisão dentro do prazo acordado de 2 dias úteis após a apresentação.
CONSULTORIA: caso o cliente não cumpra com agendamento do brief ou não atenda às nossas solicitações de informações sobre suas preferências e sobre o terreno dentro do prazo de 2 dias úteis.
CONSULTORIA ONLINE: caso o cliente não cumpra com o agendamento do brief ou não envie as informações técnicas do terreno dentro do prazo estabelecido. Também pode ocorrer caso o cliente não atenda às nossas solicitações de informações sobre suas preferências e sobre o terreno dentro do prazo de 2 dias úteis.
ACOMPANHAMENTO DE OBRA: caso o cliente solicite uma nova data para a implantação ou caso alguma empresa terceira ou prestador de serviço contratado solicite uma nova data.
Ao reagendar a entrega de um serviço a Hedera Paisagismo deverá:
– Fornecer um novo cronograma onde todas as etapas do serviço serão igualmente reagendadas quando se tratar de contratos dos serviços de PROJETO, PROJETO E ACOMPANHAMENTO DE OBRA e PROJETO ONLINE. A Hedera Paisagismo entregará um novo cronograma em até 3 dias úteis.
– Sugerir duas novas datas para o cliente em até 24h após o horário agendado para a reunião de entrega quando se tratar de contratos dos serviços de CONSULTORIA e CONSULTORIA ONLINE.
Ao reagendar a data de uma implantação, quando se tratar de contratos do PROJETO E ACOMPANHAMENTO DE OBRA, a Hedera Paisagismo deverá fornecer uma nova data sujeita à disponibilidade das empresas terceiras e prestadores de serviço contratados. Possíveis custos de reagendamento serão de total responsabilidade do cliente. Neste caso, a Hedera Paisagismo entregará um novo cronograma assim que receber uma posição de todas as empresas terceiras e prestadores de serviço contratados envolvidos.
A inativação ocorre automaticamente nos seguintes casos:
– Falta de retorno do cliente quanto às solicitações de revisão por mais de 4 dias úteis quando se tratar de contratos dos serviços de PROJETO, PROJETO E ACOMPANHAMENTO DE OBRA e PROJETO ONLINE;
– Falta de retorno do cliente quanto às solicitações de reagendamento por mais de 4 dias úteis quando se tratar de contratos de qualquer serviço;
– Falta de retorno do cliente quanto às solicitações de informações sobre suas preferências e sobre o terreno por mais até 4 dias úteis quando se tratar de contratos de qualquer serviço;
– Falta de envio das informações técnicas do terreno quando se tratar de contratos dos serviços de PROJETO ONLINE e CONSULTORIA ONLINE;
– Falta de qualquer pagamento à Hedera Paisagismo nas datas acordadas quando se tratar de contratos de qualquer serviço;
Caso ocorra inativação de qualquer serviço, a reativação terá um custo de 15% sobre o valor total e deverá seguir um novo cronograma. Serviços inativos podem sofrer alterações de valores na reativação.
Serviços inativos por mais de 7 dias podem ser dados como encerrados pela Hedera Paisagismo independente da etapa em que estiver e sem ressarcimento dos valores pagos.
DIREITOS AUTORAIS
A Hedera Paisagismo se reserva o direito de utilizar os projetos como portfólio de serviços bem como a divulgação do projeto nos meios de comunicação.
O cliente cede o direito de uso de imagem para fins comerciais das fotos e vídeos produzidos antes, durante e depois da obra para fins comerciais à Hedera Paisagismo com garantia de que nessas imagens não apareça qualquer membro da família/empresa sem consentimento.
O cliente tem o direito de postar as imagens nas redes sociais desde que seja para uso pessoal e com a marca d’água da Hedera Paisagismo.
É estritamente proibido o uso de qualquer produto de imagem proveniente de nossa empresa para uso profissional dos nossos clientes ou de terceiros.
CANCELAMENTO
O cancelamento do serviço por parte do cliente não implica na devolução dos valores já pagos ou a vencer.
O cancelamento do serviço por parte da Hedera Paisagismo pode ocorrer principalmente pelos pontos descritos nos termos de REAGENDAMENTO E INATIVAÇÃO.
Após a solicitação do cancelamento, a Hedera Paisagismo fará uma revisão de orçamento para identificar se existem pendências financeiras e/ou direito de restituição de valores. Havendo direito de restituição por parte da Hedera Paisagismo, a mesma fará o pagamento via Pix em até 10 dias úteis. Ao mesmo tempo, havendo pendências financeiras por parte do cliente, o mesmo também deverá realizar o pagamento via TED, DOC, depósito bancário ou Pix em até 10 dias úteis.
DISPOSIÇÕES GERAIS
Qualquer mudança de endereço, telefone, e-mail e demais dados do cliente deverá ser comunicada à Hedera Paisagismo no prazo de até 48 (quarenta e oito horas), sob pena de inativação dos serviços.
Toda e qualquer concessão ou tolerância, relativamente às prerrogativas ora asseguradas e às condições estabelecidas neste contrato, será considerada mera liberalidade, não gerando direitos e obrigações, em hipótese alguma, no presente ou no futuro.
FORO
ESCOPO DOS SERVIÇOS
PROJETO
É composto por:
Brief:
É uma conversa inicial onde, por meio de várias perguntas, entendemos o funcionamento e as necessidades do espaço e a forma que gostariam de usá-lo.
Nessa etapa também identificamos as preferências por estilos de paisagismo, tipos de vegetação, materiais, etc. e procuramos entender se haverá sistemas secundários como irrigação, drenagem, hidráulica e elétrica.
Essa etapa deve ser realizada com calma e de preferência pessoalmente, mas pode ser realizada de forma online ou junto com uma visita técnica se for necessário.
Visitas técnicas:
Necessárias para realizar uma avaliação geral e fazer o levantamento de dados técnicos como as medidas dos canteiros, análise de declividade, posição do sol, identificação dos pontos de água e energia elétrica e vários outros que são fundamentais para o desenvolvimento do projeto.
Caso já possua, o cliente pode enviar o projeto ou planta baixa do terreno.
São previamente agendadas e a quantidade é definida pela Hedera Paisagismo.
Qualquer visita à obra é considerada uma visita técnica. O cliente pode solicitar visitas técnicas quando julgar necessário, porém, a real necessidade destas é definida pela Hedera Paisagismo.
Anteprojeto:
Etapa onde é apresentado em imagens 3D o primeiro layout do projeto para melhor entendimento.
Revisões:
Acontecem na etapa de anteprojeto. Nesse momento o cliente vai fazer considerações e solicitar alterações antes que o projeto vá para etapa final. O cliente deve solicitar várias alterações de uma única vez.
Serão realizadas até três revisões no projeto. O ideal é que ao fim da reunião de revisão, todas as alterações estejam definidas, mas o cliente tem o prazo máximo de 2 dias úteis para enviar as solicitações de cada revisão. A revisão deverá ser enviada em formato Word, Excel, PDF ou ainda por email, desde que consolidadas em um único email.
O prazo máximo para execução das revisões por parte da Hedera Paisagismo é de 15 dias úteis a partir do recebimento da revisão. Não serão aceitas solicitações de revisão por whatsapp ou outras formas de envio não acordadas previamente entre as partes.
Cada reunião de revisão terá no máximo 2 horas de duração. Caso a soma total do tempo das revisões ultrapasse 6 horas, este tempo será calculado e cobrado de acordo com o valor de R$ 180,00 a hora.
Considera-se revisão as solicitações de alterações e ajustes no layout demonstrado, sendo estas alterações de:
Mudança de layout
Mudança de espécies
Mudança de objetos, cores e materiais
Mudança de revestimento
Novas solicitações que não se enquadrem como revisões serão orçadas de forma individual e será estipulada uma nova data de entrega. Considera-se nova solicitação a adição de:
Pergolados e áreas de estar
Fontes, cascatas e lagos ornamentais
Jardins verticais
Sistemas de irrigação
Sistemas de iluminação
Sistemas complexos de madeiramento (ex.: madeiramento em torno de banheira de hidromassagem)
Projeto:
Etapa onde ocorre o desenho técnico, desenho 3D e descrição e dimensionamento dos materiais e insumos necessários para o plantio do jardim.
Após a produção dos materiais, modificações e alterações podem ser adicionadas sob consulta. Tais alterações podem ser cobradas à parte e implicam em alteração de cronograma.
Caso haja modificações durante a implantação do projeto, nós não entregaremos um projeto com representações técnicas das alterações e modificações promovidas durante a implantação (projeto “as built”).
Projetos de elétricos de iluminação e de hidráulica, irrigação e drenagem são considerados projetos adicionais. Este projeto não contempla projetos adicionais, apenas sugestões de alocação dos pontos. Caso necessite de um desses projetos o cliente deverá solicitar antes de assinar este contrato e o valor da proposta comercial será revisto.
O resultado de todo esse processo são os seguintes arquivos:
Memorial descritivo de implantação com todos os detalhes sobre a quantidade de plantas, terra e demais materiais e toda a descrição de como realizar a implantação do projeto (em PDF, via e-mail ou pasta compartilhada no Google Drive);
Memorial botânico com imagens e nomes de todas as espécies do projeto e os cuidados básicos com cada uma delas (em PDF, via e-mail ou pasta compartilhada no Google Drive);
Plantas baixas e vistas técnicas com a identificação de todas as espécies e materiais utilizados (em PDF, via e-mail ou pasta compartilhada no Google Drive);
Imagens 3D (em JPEG, via e-mail ou pasta compartilhada no Google Drive).
Encerramento:
Uma vez que o projeto tenha sido entregue para o cliente, tem-se o encerramento do projeto.
Após o encerramento do projeto a Hedera Paisagismo não tem mais nenhum dever quanto às etapas de projeto e novas solicitações serão consideradas novas contratações de serviço, sendo orçadas de forma individual e com novos prazos de entrega.
ACOMPANHAMENTO DE OBRA
Baseado no projeto nós realizamos cotação de preços de plantas, insumos e outros materiais necessários para a implantação e enviamos ao cliente as formas e condições de pagamento de cada fornecedor para que realizem o pagamento.
Da mesma forma, contratamos a mão de obra necessária e enviamos ao cliente as formas e condições de pagamento de cada prestador de serviço para que realizem o pagamento.
Todas as notas fiscais são emitidas em nome dos clientes.
Nós disponibilizamos via Google Drive tabelas de cronograma, cotações de preço e orçamento de obra para que o cliente possa fazer o acompanhamento. Esses arquivos podem ser compartilhados com o cliente via e-mail ou Google Drive sempre que alterados.
Nós garantimos acompanhamento técnico presencial de um paisagista durante todas as etapas necessárias na implantação do projeto. Não haverá acompanhamento presencial de paisagista em todos os momentos da obra.
Nós nos responsabilizamos e arcamos com os custos de reparo apenas de problemas ou imprevistos causados por pessoas da equipe Hedera Paisagismo.¹
O prazo para realização desses reparos dependerá da disponibilidade de material e da agenda dos prestadores de serviço.
Nós não nos responsabilizamos ou arcamos com custos de reparo de problemas ou imprevistos causados por empresas terceiras ou prestadores de serviço contratados, mas podemos mediar o processo de reparo entre as partes.
Nós também não nos responsabilizamos ou arcamos com custos de atrasos causados pelas empresas terceiras ou prestadores de serviço bem como causados pelo rompimento de acordo entre o cliente e as empresas terceiras ou prestadores de serviço.
Nós aceitamos sugestões e indicações de empresas e prestadores de serviço, mas nós não nos responsabilizamos pela logística quaisquer itens e serviços contratados diretamente pelo cliente.
A implantação não irá, de maneira alguma, ocorrer antes que o projeto seja concluído.
Todas as etapas da implantação devem ocorrer de acordo com o projeto e com as indicações do paisagista responsável. Etapas e processos podem ser adiantados ou atrasados quando solicitado pelo cliente, porém, nós não nos responsabilizamos ou arcamos com custos causados pelo não cumprimento de tais indicações por parte do cliente.
A implantação não tem prazos definidos por depender de mudas, insumos e outros itens, bem como de mão de obra empresas terceiras. Poderá ocorrer em em mais de uma data de acordo com as necessidades do projeto e deverá ter as datas marcadas em acordo entre todos os envolvidos, de preferência, com 7 dias úteis de antecedência.
Encerramento:
Uma vez que a implantação tenha sido concluída, o cliente tem 30 dias corridos de suporte pós-implantação. Nesse período, o cliente pode tirar dúvidas via WhatsApp e e-mail e também pode solicitar reuniões online para tirar dúvidas e tratar de assuntos pós-implantação. Durante esse período, visitas técnicas serão realizadas apenas quando e se o paisagista responsável julgar necessário.
Uma vez que o período de suporte pós-implantação tenha sido concluído, tem-se o encerramento do acompanhamento de obra.
¹ No caso, de ser necessário um reparo de responsabilidade da Hedera Paisagismo o cliente tem até 10 dias úteis após a implantação para fornecer todas as informações solicitadas por nós, necessárias para que o reparo ocorra. Se, após 10 dias úteis, o cliente não fornecer as informações solicitadas à Hedera Paisagismo, o acompanhamento de obra será dado como encerrado independente da conclusão do reparo e sem ressarcimento dos valores pagos.
Após o encerramento do acompanhamento de obra a Hedera Paisagismo não tem mais nenhum dever quanto às etapas deste serviço e novas solicitações serão consideradas novas contratações de serviço, sendo orçadas de forma individual e com novos prazos de entrega.
PROJETO ONLINE
É composto por:
Brief:
É uma conversa inicial onde, por meio de várias perguntas, entendemos o funcionamento e as necessidades do espaço e a forma que gostariam de usá-lo.
Nessa etapa também identificamos as preferências por estilos de paisagismo, tipos de vegetação, materiais, etc. e procuramos entender se haverá sistemas secundários como irrigação, drenagem, hidráulica e elétrica.
Essa etapa deve ser realizada com calma e, de preferência, neste momento o cliente deve mostrar o terreno onde o projeto será realizado por vídeo.
Envio de informações técnicas:
As informações técnicas são necessárias para realizar uma avaliação geral do terreno. Para que o projeto seja realizado são necessários dados como as medidas dos canteiros, identificação e localização de plantas existentes no terreno, análise de declividade, posição do sol, identificação dos pontos de água e energia elétrica e vários outros que serão solicitados no decorrer da reunião de brief.
A Hedera Paisagismo recomenda a contratação de um profissional de arquitetura ou engenharia para o levantamento e envio dos dados técnicos do terreno, porém, essas informações podem ser obtidas pelo próprio cliente, sob orientação do paisagista responsável. De qualquer forma, a Hedera Paisagismo irá trabalhar com as informações recebidas e se isenta de qualquer responsabilidade ou custos de reparos ou imprevistos causados por erros nas informações técnicas recebidas.
Caso já possua, o cliente deve enviar o projeto ou planta baixa do terreno.
O envio de tais informações é extremamente necessário para o início da etapa de anteprojeto e, portanto, qualquer atraso no envio de tais informações afetará o cronograma e levará ao reagendamento do projeto. O reagendamento do projeto irá ocorrer como descrito nos termos de REAGENDAMENTO E INATIVAÇÃO.
A qualquer momento a Hedera Paisagismo poderá tirar dúvidas com o cliente via telefone e WhatsApp e solicitar ao mesmo novas informações sobre suas preferências e sobre o terreno.
Por se tratar de um projeto online, não serão realizadas visitas técnicas ao terreno mesmo que o mesmo se encontre na cidade de Curitiba/PR ou na Região Metropolitana de Curitiba. Caso o cliente julgue necessário a realização de visitas técnicas antes e durante o projeto, o cliente deverá solicitar antes de assinar este contrato e o valor da proposta comercial será revisto.
Anteprojeto:
Etapa onde é apresentado em imagens 3D o primeiro layout do projeto para melhor entendimento.
Revisões:
Acontecem na etapa de anteprojeto. Nesse momento o cliente vai fazer considerações e solicitar alterações antes que o projeto vá para etapa final. O cliente deve solicitar várias alterações de uma única vez.
Serão realizadas até três revisões no projeto. O ideal é que ao fim da reunião de revisão, todas as alterações estejam definidas, mas o cliente tem o prazo máximo de 2 dias úteis para enviar as solicitações de cada revisão. A revisão deverá ser enviada em formato Word, Excel, PDF ou ainda por email, desde que consolidadas em um único email.
O prazo máximo para execução das revisões por parte da Hedera Paisagismo é de 15 dias úteis a partir do recebimento da revisão. Não serão aceitas solicitações de revisão por whatsapp ou outras formas de envio não acordadas previamente entre as partes.
Cada reunião de revisão terá no máximo 2 horas de duração. Caso a soma total do tempo das revisões ultrapasse 6 horas, este tempo será calculado e cobrado de acordo com o valor de R$ 180,00 a hora.
Considera-se revisão as solicitações de alterações e ajustes no layout demonstrado, sendo estas alterações de:
Mudança de layout
Mudança de espécies
Mudança de objetos, cores e materiais
Mudança de revestimento
Novas solicitações que não se enquadrem como revisões serão orçadas de forma individual e será estipulada uma nova data de entrega. Considera-se nova solicitação a adição de:
Pergolados e áreas de estar
Fontes, cascatas e lagos ornamentais
Jardins verticais
Sistemas de irrigação
Sistemas de iluminação
Sistemas complexos de madeiramento (ex.: madeiramento em torno de banheira de hidromassagem)
Projeto:
Etapa onde ocorre o desenho técnico, desenho 3D e descrição e dimensionamento dos materiais e insumos necessários para o plantio do jardim.
Após a produção dos materiais, modificações e alterações podem ser adicionadas sob consulta. Tais alterações podem ser cobradas à parte e implicam em alteração de cronograma.
Caso haja modificações durante a implantação do projeto, nós não entregaremos um projeto com representações técnicas das alterações e modificações promovidas durante a implantação (projeto “as built”).
Projetos de elétricos de iluminação e de hidráulica, irrigação e drenagem são considerados projetos adicionais. Este projeto não contempla projetos adicionais, apenas sugestões de alocação dos pontos. Caso necessite de um desses projetos o cliente deverá solicitar antes de assinar este contrato e o valor da proposta comercial será revisto.
O resultado de todo esse processo são os seguintes arquivos:
Memorial descritivo de implantação com todos os detalhes sobre a quantidade de plantas, terra e demais materiais e toda a descrição de como realizar a implantação do projeto (em PDF, via e-mail ou pasta compartilhada no Google Drive);
Memorial botânico com imagens e nomes de todas as espécies do projeto e os cuidados básicos com cada uma delas (em PDF, via e-mail ou pasta compartilhada no Google Drive);
Plantas baixas e vistas técnicas com a identificação de todas as espécies e materiais utilizados (em PDF, via e-mail ou pasta compartilhada no Google Drive);
Imagens 3D (em JPEG, via e-mail ou pasta compartilhada no Google Drive).
Encerramento:
Uma vez que o projeto tenha sido entregue para o cliente, o cliente tem 30 dias corridos de suporte pós-projeto. Nesse período, o cliente pode tirar dúvidas via WhatsApp e e-mail e também pode solicitar reuniões online para tirar dúvidas e tratar de assuntos pós-projeto.
Uma vez que o período de suporte pós-projeto tenha sido concluído, tem-se o encerramento do projeto.
Após o encerramento do projeto a Hedera Paisagismo não tem mais nenhum dever quanto às etapas de projeto e novas solicitações serão consideradas novas contratações de serviço, sendo orçadas de forma individual e com novos prazos de entrega.
CONSULTORIA
É composta por:
-
Brief:
É uma conversa inicial onde, por meio de várias perguntas, entendemos o funcionamento e as necessidades do espaço e a forma que gostariam de usá-lo.
Nessa etapa também identificamos as preferências por estilos de paisagismo, tipos de vegetação, materiais, etc. e procuramos entender se haverá sistemas secundários como irrigação, drenagem, hidráulica e elétrica.
Essa etapa deve ser realizada com calma e junto com uma visita técnica no local onde será aplicada a consultoria com horário agendado.
-
Visita técnica:
Necessária para realizar uma avaliação geral e fazer o levantamento de dados técnicos como as medidas dos canteiros, análise de declividade, posição do sol, identificação dos pontos de água e energia elétrica e vários outros que são fundamentais para o desenvolvimento da consultoria.
Caso já possua, o cliente pode enviar o projeto ou planta baixa do terreno.
O serviço de consultoria conta com uma única visita técnica. Qualquer visita à obra é considerada uma visita técnica. O cliente pode solicitar visitas técnicas quando julgar necessário, porém, a real necessidade destas é definida pela Hedera Paisagismo. Visitas técnicas adicionais solicitadas pelo cliente serão cobradas de acordo com o valor de R$ 270,00 a visita de 1 hora.
A visita técnica acontece junto com o brief, tem duração de 1 hora e 30 minutos e deve acontecer com data e horário previamente agendados, no local onde será aplicada a consultoria.
-
Desenvolvimento:
Nesta etapa utilizamos todas as informações que recolhemos sobre seu espaço e utilizamos softwares de desenho 3D para ilustrar nossas sugestões.
Também elaboramos um documento PDF explicando tudo o que julgarmos necessário, montamos um moodboard com referências e um catálogo das espécies sugeridas.
A qualquer momento a Hedera Paisagismo poderá tirar dúvidas com o cliente via telefone e WhatsApp e solicitar ao mesmo novas informações sobre suas preferências e sobre o terreno.
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Revisões:
No serviço de consultoria não há etapa de revisão. Sendo assim, não serão feitas modificações nas imagens 3D ou nos documentos entregues. Caso o cliente julgue necessário a atualização da consultoria após a entrega, o cliente deverá solicitar em até 2 dias após a reunião de entrega. Tais alterações podem ser cobradas à parte e os prazos de entrega serão revistos.
-
Entrega:
Etapa que ocorre após a produção dos materiais para apresentar as soluções pensadas para o espaço e tirar possíveis dúvidas. Acontece em uma reunião de até 1 hora e 30 minutos via Google Meet com horário marcado. O link da reunião é enviado via WhatsApp minutos antes.
O resultado de todo esse processo são os seguintes arquivos:
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Explicação do conceito estético e dicas de como implantar seu jardim (em PDF, via WhatsApp ou pasta compartilhada no Google Drive);
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Lista de plantas citadas na consultoria com nomes comuns e científicos (em PDF, via pasta compartilhada no Google Drive);
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Moodboard com as plantas citadas na consultoria com imagens, cuidados básicos, nomes comuns e científicos (via Pinterest, link apresentado no PDF da consultoria);
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Moodboard com imagens de referência para o conceito estético da consultoria (via Pinterest, link apresentado no PDF da consultoria);
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Layout do jardim e imagens 3D (em JPEG, via e-mail ou pasta compartilhada no Google Drive).
Projetos de elétricos de iluminação e de hidráulica, irrigação e drenagem são considerados projetos adicionais. Esta consultoria não contempla projetos adicionais, apenas sugestões de alocação dos pontos.
-
Encerramento:
Uma vez que a reunião de entrega da consultoria tenha se encerrado, o cliente tem 10 dias corridos de suporte pós-consultoria. Nesse período, o cliente pode tirar dúvidas via WhatsApp para tirar dúvidas e tratar de assuntos pós-consultoria.
Uma vez que o período de suporte pós-consultoria tenha se encerrado, tem-se o encerramento do serviço de consultoria.
Após o encerramento da consultoria a Hedera Paisagismo não tem mais nenhum dever quanto às etapas de implantação e novas solicitações serão consideradas novas contratações de serviço, sendo orçadas de forma individual e com novos prazos de entrega.
CONSULTORIA ONLINE
É composta por:
Brief:
É uma conversa inicial onde, por meio de várias perguntas, entendemos o funcionamento e as necessidades do espaço e a forma que gostariam de usá-lo.
Nessa etapa também identificamos as preferências por estilos de paisagismo, tipos de vegetação, materiais, etc. e procuramos entender se haverá sistemas secundários como irrigação, drenagem, hidráulica e elétrica.
Essa etapa deve ser realizada com calma e junto com uma visita técnica no local onde será aplicada a consultoria com horário agendado.
Envio de informações técnicas:
As informações técnicas são necessárias para realizar uma avaliação geral do terreno. Para que a consultoria seja realizada são necessários dados como as medidas dos canteiros, identificação e localização de plantas existentes no terreno, análise de declividade, posição do sol, identificação dos pontos de água e energia elétrica e vários outros que serão solicitados no decorrer da reunião de brief.
A Hedera Paisagismo recomenda a contratação de um profissional de arquitetura ou engenharia para o levantamento e envio dos dados técnicos do terreno, porém, essas informações podem ser obtidas pelo próprio cliente, sob orientação do paisagista responsável. De qualquer forma, a Hedera Paisagismo irá trabalhar com as informações recebidas e se isenta de qualquer responsabilidade ou custos de reparos ou imprevistos causados por erros nas informações técnicas recebidas.
Caso já possua, o cliente deve enviar o projeto ou planta baixa do terreno.
O envio de tais informações é extremamente necessário para o início da etapa de desenvolvimento e, portanto, qualquer atraso no envio de tais informações afetará o cronograma e levará ao reagendamento da entrega da consultoria. O reagendamento da entrega da consultoria irá ocorrer como descrito nos termos de REAGENDAMENTO E INATIVAÇÃO.
A qualquer momento a Hedera Paisagismo poderá tirar dúvidas com o cliente via telefone e WhatsApp e solicitar ao mesmo novas informações sobre suas preferências e sobre o terreno.
Por se tratar de uma consultoria online, não serão realizadas visitas técnicas ao terreno mesmo que o mesmo se encontre na cidade de Curitiba/PR ou na Região Metropolitana de Curitiba. Caso o cliente julgue necessário a realização de visitas técnicas antes e durante a consultoria, o cliente deverá solicitar antes de assinar este contrato e o valor da proposta comercial será revisto.
Desenvolvimento:
Nesta etapa utilizamos todas as informações que recolhemos sobre seu espaço e utilizamos softwares de desenho 3D para ilustrar nossas sugestões.
Também elaboramos um documento PDF explicando tudo o que julgarmos necessário, montamos um moodboard com referências e um catálogo das espécies sugeridas.
A qualquer momento a Hedera Paisagismo poderá tirar dúvidas com o cliente via telefone e WhatsApp e solicitar ao mesmo novas informações sobre suas preferências e sobre o terreno.
Revisões:
No serviço de consultoria não há etapa de revisão. Sendo assim, não serão feitas modificações nas imagens 3D ou nos documentos entregues. Caso o cliente julgue necessário a atualização da consultoria após a entrega, o cliente deverá solicitar em até 2 dias após a reunião de entrega. Tais alterações podem ser cobradas à parte e os prazos de entrega serão revistos.
Entrega:
Etapa que ocorre após a produção dos materiais para apresentar as soluções pensadas para o espaço e tirar possíveis dúvidas. Acontece em uma reunião de até 1 hora e 30 minutos via Google Meet com horário marcado. O link da reunião é enviado via WhatsApp minutos antes.
O resultado de todo esse processo são os seguintes arquivos:
Explicação do conceito estético e dicas de como implantar seu jardim (em PDF, via WhatsApp ou pasta compartilhada no Google Drive);
Lista de plantas citadas na consultoria com nomes comuns e científicos (em PDF, via pasta compartilhada no Google Drive);
Moodboard com as plantas citadas na consultoria com imagens, cuidados básicos, nomes comuns e científicos (via Pinterest, link apresentado no PDF da consultoria);
Moodboard com imagens de referência para o conceito estético da consultoria (via Pinterest, link apresentado no PDF da consultoria);
Layout do jardim e imagens 3D (em JPEG, via e-mail ou pasta compartilhada no Google Drive).
Projetos de elétricos de iluminação e de hidráulica, irrigação e drenagem são considerados projetos adicionais. Esta consultoria não contempla projetos adicionais, apenas sugestões de alocação dos pontos.
Encerramento:
Uma vez que a reunião de entrega da consultoria tenha se encerrado, o cliente tem 10 dias corridos de suporte pós-consultoria. Nesse período, o cliente pode tirar dúvidas via WhatsApp para tirar dúvidas e tratar de assuntos pós-consultoria.
Uma vez que o período de suporte pós-consultoria tenha se encerrado, tem-se o encerramento do serviço de consultoria.
Após o encerramento da consultoria a Hedera Paisagismo não tem mais nenhum dever quanto às etapas de implantação e novas solicitações serão consideradas novas contratações de serviço, sendo orçadas de forma individual e com novos prazos de entrega.